... a todos aqueles que lutam pelo bem comum.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

preciso de uma história




Eu estava ali, em meu quarto, sentado na velha cadeira de computador que um dia já foi preto brilhante, hoje cinza escuro, eu que outrora emanava criatividade agora me via seco, tal como a cadeira cinza escuro, buscando uma boa história para ser remetido à época em que ainda pagava minhas contas. 
A televisão permanece desligada, habitada por uma pequena aranha e sua majestosa teia, nela um pequeno inseto infortúnio trepida antes de virar comida, a aranha teria uma bela refeição, eu não tinha a mesma sorte.
Sintonizo o rádio na esperança que uma musica consiga sintetizar meus sentimentos, me enviar uma luz, mas a música que toca, não contagia a minha toca, tão pouco as pilhas de livros e de roupas por passar.
Começo a dedilhar as teclas apagadas do computador, as primeiras palavras, ainda desconexas vão saindo quando sou surpreendido com uma voz que atravessa a música ao meio, trazendo um grave comunicado.
Com um nítido tom de desespero a voz afirma, categoricamente e sem rodeios, que o mundo esta a beira do colapso, é o fim, o sol irá apagar, de fato, o céu começa a ficar escuro e meu relógio aponta, apenas, três da tarde.
Através da janela o caos havia se instalado, todas aquelas cenas tão repetidas de filmes do fim do mundo se desenrolavam ao esticar do pescoço, eu tentava ficar alheio a toda aquela situação, era preciso manter o foco, ainda não tinha a história e agora só havia uma certeza, meu tempo era ainda menor.

-j0t4.erR3.

6 comentários:

  1. Muito bom realmente! me fez lembrar (porém em situação oposta) a uma das histórias de um filme que se bem me lembro chama-se 11 de setembro... a história do senhor que ainda vivia a saudade de sua esposa, e como a vida dele muda naquele 11 de setembro quando caem as torres... não deixa de apresentar uma situação semelhante de uma vida solitaria e introspectiva, alheio ao que se passa por de trás da janela...

    ResponderExcluir
  2. As coisas mais interessantes são todas aquelas que são vistas pela maioria como sendo desinteressantes. Ai que nasce e é onde de fato brota a mente que vê além das aparências, observa coisas que todos podem observar, mas faz uma leitura de mundo que lhe é peculiar.

    ResponderExcluir
  3. muito bom, nos faz viajar dentro de um quarto!

    ResponderExcluir
  4. O poeta preso no quarto,
    a mente presa na rede,
    os olhos presos na tela,
    a vida presa num momento.

    Parabéns, cara. Excelente post.

    ResponderExcluir
  5. Esse conto na verdade é um relato do futuro.
    De um futuro não mto distante.
    De alguém q não conhecemos ou talvez conhecemos, mas que com ctz ouviremos ou leremos algo mto semelhante nesse futuro ñ tão distante...

    ResponderExcluir
  6. magistral e completo,, mesmo sem a história!!!

    ResponderExcluir